Mini porco de estimação doméstico

Mini porco de estimação doméstico para comprar o seu filhote

Nosso objetivo com as indicações

Você está procurando um filhote de mini porco para comprar, e nosso blog tem um único objetivo: Ensinar tudo que você precisa saber a respeito dos micro pigs, assim como dizer onde comprar o seu filhote com segurança e boas recomendações.

Fazemos isso por saber o quão difícil é encontrar um mini porco legítimo, com qualidade e segurança. Sabendo que dessa forma ajudamos pessoas que estão realmente interessadas em adquirir um pet exótico dessa natureza, e também ajudamos os animais a irem para lares preparados.

Caso você não esteja disposto a fazer a leitura do artigo e queira falar diretamente com o criador, basta CLICAR AQUI! Para ser direcionado para o Whatsapp de atendimento deles.

A origem do mini porco

Muitos anos atrás, as pequenas raças de suínos, começaram a ser extintas, pois em granjas, onde o foco seria o consumo de carne, não era viável criar porcos pequenos no lugar dos majestosos e gigantescos animais de 500kg.

Porém, em momento desconhecido pelos registros, alguns pequenos criadores perceberam que as raças pequenas poderiam cumprir outras funções em nosso cotidiano, sendo ótimos animais de estimação.

Dessa maneira, iniciou-se um movimento de cruzamento entre raças, com o objetivo de adquirir as melhores características de cada uma delas, como a altura, peso, aparência, pelagem, coloração, comportamento, saúde, temperamento e outros. Assim nasceu o mini ou micro pig, como é conhecido nos dias de hoje.

Esses animais, segundo informações de artigos americanos que falam sobre os porcos miniaturas, são comumente utilizados em pesquisas médicas, por ter uma semelhança muito grande com nós humanos e ser de manejo mais fácil.

Qual a diferença entre o mini e o micro porco?

Nenhuma! Absolutamente nenhuma!

Esses são alguns dos termos utilizados para definir e categorizar um suíno de pequeno porte que tem como objetivo ser um animal de estimação.

Isso significa que o mini pig, mini porco, micro pig, micro porco, porquinho de estimação doméstico e vários outros nomes encontrados por ai, se referem a mesma espécie.

Onde comprar um filhote de mini porco com segurança?

No Brasil existe uma pequena parcela de criadores reais, diria que menos de 5 criações, e dentre elas, a Oinque Minipig vem se destacando no mercado a alguns anos, tendo não só a melhor genética a nível nacional, como um trabalho impecável e transparente.

Foi através de muita pesquisa, conversa com clientes, e cotações que definimos o diferencial do trabalho dessa criação, que revolucionou o mercado brasileiro de suinocultura pet, trazendo não só as melhorias genéticas esperadas para a espécie, como a transparência e disseminação das informações reais sobre os mini porcos.

As ações da Oinque, contribuem para uma criação mais criteriosa, e também para a eliminação de maus criadores que estavam no mercado, se apoiando em falsas informações, para permanecerem vendendo, sem se preocuparem com as consequências.

O atendimento deles é feito através do Whatsapp pelo número (31) 9 9600-1526.

Quanto custa um filhote de mini porco?

No mercado existe uma grande variedade de valores disponíveis, mas como sabemos, há um enorme risco de se comprar “gato por lebre”, pois como dissemos antes, poucos são criadores reais.

Se considerarmos o custo e investimento para se produzir bons animais, diria que preços baixos demais, são, no mínimo, suspeitos, e devemos fugir do famoso “barato que sai caro”.

Então considerando uma média realista, diria que os valores de um filhote legítimo está por volta dos R$1.800,00 + frete.

Qual o tamanho e peso de um mini pig adulto?

O mini porco é o menor suíno do mundo e se equipara a um cão de raça média a grande na fase adulta.

Diferente de um porco comum, que tem uma média de 350kg a 500kg e 80cm a 120cm de altura, o micro porco tem uma média de 35kg a 50kg e 50cm de altura.

O que precisa ficar claro, é que, apesar de chamado de mini e/ou micro, não se trata de um animal de pequeno porte.

Dois fatores importantes para definir o seu tamanho e peso final são: Genética e alimentação.

Tamanho de um mini porco adulto em comparação

Qual a alimentação ideal para os micro porcos?

Os porquinhos de estimação comem de tudo um pouco, como frutas, verduras, legumes e ração.

Alguns anos atrás, era indicado como ração ideal a ração de coelho, por supostamente ser uma ração mais magra e sem hormônios.

Nos dias atuais, sabe-se de pesquisas que levaram ao desenvolvimento de uma ração específica, testada na criação que indicamos alguns tópicos acima, e que mostrou ter muitos resultados positivos, na saúde, bem estar e desenvolvimento correto dos animais.

A importância de uma alimentação equilibrada e da prática de exercícios

Diferente de outros animais que tem um limite para comer, o mesmo não acontece com o mini porco, que tende se alimentar enquanto for possível, podendo chegar a comer até morrer.

Dessa forma, cabe ao tutor definir a quantidade exata disponibilizada a cada refeição, além de garantir que será uma alimentação saudável e nutritiva, para manter o animal saciado.

Outro ponto importante é a prática de exercícios, pois eles são bem preguiçosos, e é algo difícil de se conseguir.

Dessa forma, indicaria brincadeiras desde filhote, para que se acostumem e exercitem sem perceber, com muita diversão.

Mini porco filhote usando roupinha no colo do tutor em reportagem da Globo

Eles são sociáveis com outros animais?

Definitivamente sim!

O mini porco é uma espécie de animal produzida para ser de estimação e companhia, e uma das funções buscadas pelos criadores é justamente o comportamental e a sociabilidade com humanos e animais.

Dessa forma podemos concluir que em geral, é um animal que conviverá bem com outras espécies.

Não podemos esquecer que a forma como você cria o seu porquinho também fará a diferença.

Precisa de autorização do IBAMA para se ter um mini porco doméstico?

Não!

O mini porco é um animal de estimação exótico, porém não faz parte dos animais silvestres, como o jabuti, tartaruga tigre d’água e outros comumente adquiridos no Brasil para fazer parte de nossas famílias.

Dessa forma, a sua única preocupação ao definir que esse é um animal indicado para sua casa deve ser sobre o local ideal para adquiri-lo.

Mini/micro pig é uma raça?

Os chamados mini ou micro porco, é uma espécie de animal de estimação, formada pela mistura de diferenças raças de pequeno porte.

Seria difícil afirmarmos quais raças, uma vez que cada criador segue uma linha de raciocínio e seleção diferente das demais, mas podemos indicar algumas raças que provavelmente fizeram e fazem parte da construção desse pet exótico tão adorado.

  • Porco vietnamita
  • Kune Kune
  • Cuxito
  • Caruncho
  • Hiato
  • Paquinha
  • Basset

Até que idade o micro porco irá crescer?

Isso varia da linha de cruzamento que é feita pelo criador em todas as gerações até chegar ao resultado daquele indivíduo.

Um animal com 1 ano de idade, provavelmente já terá atingido sua maturidade, o que não significa que seu crescimento será interrompido.

Existem relatos de animais que cresceram e se desenvolveram até os 5 anos de vida, mas não se assuste, isso não significa que ficaram maiores do que aqueles que cresceram até 1 ano.

Crescer mais rápido não significará crescer mais, entende?

Qual a principal diferença entre o cão e o mini porco?

O cão é o animal de estimação mais conhecido que existe, por isso, praticamente todo mundo já teve ou conheceu alguém que tinha um cachorro em casa.

Devido a isso, são muito utilizados para comparação com outros animais de estimação, como o mini porco doméstico.

Com as comparações, as pessoas conseguem definir os parâmetros e assimilar com maior facilidade sobre o animal que querem em sua família.

Eu diria que temos dois destaques para o mini porco, sendo eles:

  1. O mini porco é um dos animais mais inteligentes do planeta, ficando várias colocações a frente do cachorro, e perdendo apenas para o Chimpanzé e o Golfinho.
  2. Diferente do cão que lhe enxerga como líder de uma matilha da qual faz parte, o mini porco tende a escolher uma mãe para seguir, sendo assim muito apegado, dócil e carinhoso, que são características essenciais para um animal de estimação.

Os mini porcos tem muitos problemas de saúde?

Em geral são animais bastante saudáveis e muito resistentes, principalmente na fase adulta.

Os dois principais cuidados que se deve ter é quanto a pele e peso.

A pele, principalmente para animais claros, precisa de uma atenção especial, pois eles são os únicos animais que como nós se queimam a luz solar.

Dessa maneira, é indicado que tenham a disponibilidade de sombra em todos os momentos do dia, para que possam optar por onde ficar, sem longas exposições necessárias e indesejadas.

Outro problema comum é o sobre peso, uma vez que eles não tem um limite para comida e cabe ao tutor dosar a quantidade e qualidade de maneira ideal.

É necessário utilizar hidratantes e protetores para a pele do porquinho?

Como dissemos acima, a longa exposição ao sol pode causar danos a pele, dessa maneira é necessário avaliar essa necessidade, e inserir de maneira consciente os produtos de uso humano neutro para os porquinhos.

Preferencialmente que não tenham cheiros fortes e nem componentes químicos pesados.

Os mini pigs gostam de colo?

Diferente dos cães e gatos que carregam seus filhotes com a boca, o mesmo não acontece com os porquinhos.

Devido a isso, a experiência de sair do chão e perder seu senso de gravidade, pode ser um tanto quanto incomoda para os micro pigs.

Porém, considerando que chegarão em suas novas famílias com menos de seis meses de vida, é bem possível que acostumem e passem a gostar disso, afinal de contas, são animais muito carinhosos e apegados.

Quanto tempo vive um micro porco de estimação?

Um dos principais motivos para escolha desse pet, se trata da sua expectativa de vida.

Os porquinhos tem uma média de 18 anos, o que agrada muito os tutores que já conheceram a dor da perda de um animal de estimação.

Lembre-se, não se trata de um porquinho, mas sim de um novo membro da sua família, e quanto mais tempo tiver com ele, melhor será para ambos.

Indicado para pessoas alérgicas

Dentre os vários pontos positivos que citamos no decorrer desse texto, não podemos deixar de fora um dos principais utilizados como decisivos para escolha de compra de um mini porco.

Diferente dos cães e gatos, o micro porco não causa alergia devido a pelagem grossa e sem componentes da saliva que podem gerar essa reação que em muitos casos força o tutor a abrir mão do seu animal de estimação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: